sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tendências Gráficas na Decoração de Interiores





A decoração de interiores pode ser o palco escolhido para se perpetuarem mensagens mais ou menos codificadas, mais ou menos personalizadas.

Na era da comunicação, quase tudo serve como canal transmissor de informação. O suporte pode ser uma t-shirt com uma imagem que transpareça uma idéia, sugira uma ação ou revele uma militância social, ou pode ser um acessório de decoração que sirva de “moldura” a um pensamento.

Se somos bombardeados com informação indiferenciada de todos os lados, a toda a hora, minuto e segundo, porque não eleger a própria mensagem como motivo de partida para uma decoração de interiores onde é o próprio grafismo das letras e dos números a motivar uma reflexão sobre o que nos rodeia?

Não devemos entender esta corrente criativa como mais um fator de ruído do qual nos queremos alhear, mas como uma forma de contextualizar todas as outras mensagens a que estamos expostos.

Por este motivo assistimos a designers que se deixam influenciar por esta incessante corrida à informação, por parte de quem a consome e de quem a produz, e desenham algarismos e letras em papel de parede, bancos, mesas, cortinados e outros suportes.

Aqui não conseguimos seguir os diálogos, mas tiramos partido da imagem gráfica das letras e números que transmitiram uma mensagem a quem os desenhou.