A decoração de interiores pode ser o palco escolhido para se perpetuarem mensagens mais ou menos codificadas, mais ou menos personalizadas.
Na era da comunicação, quase tudo serve como canal transmissor de informação. O suporte pode ser uma t-shirt com uma imagem que transpareça uma idéia, sugira uma ação ou revele uma militância social, ou pode ser um acessório de decoração que sirva de “moldura” a um pensamento.
Se somos bombardeados com informação indiferenciada de todos os lados, a toda a hora, minuto e segundo, porque não eleger a própria mensagem como motivo de partida para uma decoração de interiores onde é o próprio grafismo das letras e dos números a motivar uma reflexão sobre o que nos rodeia?
Por este motivo assistimos a designers que se deixam influenciar por esta incessante corrida à informação, por parte de quem a consome e de quem a produz, e desenham algarismos e letras em papel de parede, bancos, mesas, cortinados e outros suportes.
Aqui não conseguimos seguir os diálogos, mas tiramos partido da imagem gráfica das letras e números que transmitiram uma mensagem a quem os desenhou.